sábado, 16 de fevereiro de 2013

História da Mamãe Jhenifer Lopes e do Príncipe Bernardo

LINDOS!
Conheci meu marido eu tinha 14 anos e ele tinha 18. Nosso namoro foi meio conturbado no começo porque minha família não gostava muito da nossa diferença de idade, eles chegaram ate a nos proibir de namorar, mas foi em vão, a gente sempre dava um jeito de ficar junto. Logo depois da nossa 1º vez, ele já me disse que queria formar uma família comigo, e eu também queria formar uma família com ele, prometemos um ao outro que eu teria meu 1º filho com ele e ele teria o 1º filho comigo! Só me lembro de ter tomado remédio pra evitar gravides 1 vez e foi logo no começo e também não usávamos camisinha, não tínhamos o costume! Ficamos um tempo juntos e depois por consequência de alguns erros terminamos. Passamos 1 ano separados, ele ficando com outras e eu também! Em junho de 2011, simplesmente do nada, em um conversa no msn, ele pediu pra ficar comigo de novo. A gente ficou e dormimos juntos na minha casa, escondido da minha mãe, a gente já tinha esse costume, de ele ir dormi comigo escondido! Enfim, voltamos, e ainda estava em tempo de cumprir com a nossa promessa. Continuamos tendo relações sem métodos anticoncepcionais. A gente não fazia de tudo pra eu engravidar mas também não evitamos, achávamos que quando fosse a hora o nosso filho viria! Em maio nos declaramos noivos, compramos as alianças e tudo mais. Em agosto de 2012, minha menstruação atrasou, mas não tivemos esperança porque ela sempre vinha. Um dia brigamos e ficamos sem nos falar, eu estava trabalhando na campainha de um candidato a prefeito e por uns 5 dias, eu ia trabalhar com cólica e minha menstruação não vinha! Um dia comentei com uma amiga que estudava comigo que ia fazer um teste farmácia, só pra tirar a duvida. Assim fiz, no outro dia de manhã, fui na farmácia com minhas amigas e compramos um teste, estava tranquila porque eu achava que ia dar negativo! Fui a aula normalmente, depois da escola, já a noite fui trabalhar e falei pra minha amiga Layanne (irmã da Luanna que também contou sua historia) que ia fazer o teste, ela sempre me pedia um sobrinho, ai ele me disse assim: ‘’ amanhã você vai me ligar pra me dizer que deu positivo ‘’. No outro dia, acordei e lembrei do teste e lembro-me de ter pensado: ‘’eu vou fazer, mas tenho certeza que via da negativo’’ fui ao banheiro e fiz, quando menos esperei, duas tirinhas... eu não sabia o que pensar! Sai do banheiro meio tonta, liguei pra Caíque e disse que precisava conversar com ele ( ainda estávamos brigados ), troquei de roupa e quando sai minha vó estava varrendo a calçada, ai ele perguntou: ‘’ ta indo pra onde’’ eu: ‘’ na casa de caíque falar com ele’’. No meio do caminho mandei mensagem pra Layanne, avisando que o teste tinha dado positivo. Cheguei na casa de Caíque e primeiro discutimos sobre quem estava errado sobre a nossa briga, eu disse a ele que deixasse a briga pra la, que eu precisa conversar serio com ele. Estávamos na sala da casa dele, e chamei ele pra conversar no quarto, ele disse que a mãe dele tava lá, usando com computador e me perguntou o que tinha acontecido, na hora meus olhos encheram de lagrimas ele perguntou: ‘’Ta gravida?’’ e eu já chorando respondi ‘’To’’. A gente sabia que um dia isso acontecer e tínhamos certeza que íamos ficar felizes quando acontecesse mas, naquele momento foi que me passou na cabeça, a responsabilidade que é ser mãe, cuidar de um ser frágil e que ia ser totalmente dependente de mim. Fiquei com medo da reação do meu pai e da minha a vó, só não tive medo da reação da minha mãe porque eu sempre soube que independente do que acontecesse ela ia estar do meu lado. Tive medo do julgamento das pessoas, dos meus professores da escola, dos meus colegas de classe, das mães das minhas amigas. Em quanto eu muita coisa passava na minha cabeça Caíque foi contar a mãe dele e eu fiquei na sala esperando, a mãe dele sempre foi muito de boa com a gente. Ela chegou na sala e eu estava chorando, ela disse pra eu me desesperar, pra eu ir fazer o beta e disse que se eu tivesse gravida, era tarde demais pra chorar! Então, Caíque me levou pra fazer o beta, mas o resultado só ia sair 3hrs da tarde, nessa hora eu ia ta na escola, fazendo prova de física mas, ia ter que esperar pra saber. Fui pra escola, nesse tempo eu já estava sentindo muito sono, lembro que ate dormi nas primeiras aulas antes da prova, e quando estava dormindo foi o único momento que consegui não sentir tanta ansiedade. Minhas amigas olhavam pra mim e ficavam brincando com o assunto! Quando deu 3hrs comecei a ligar pra Caíque pra saber se ele já tinha pego, eu disse a ele que não abrisse, que só levasse pra mim na escola, que eu ia abrir. Quando ele disse que já estava chegando na escola, saímos correndo pro portão, ele chegou e disse: ‘’Tu fez esse teste errado, deu negativo’’ ai eu peguei o papel e abri ai ele disse: ‘’To brincando, deu positivo’’ comecei a chorar. Ele perguntou se eu estava triste e eu disse que não. Eu estava chorando de medo do que ia acontecer dali pra frente. Nesse dia, não fui trabalhar, Caíque foi me buscar na escola e ficamos na casa dele, ele me dengou, me acalmou e tudo mais! Passamos dois pra contar pra mãe, quando resolvemos contar veio eu, ele e a mãe dele. Ele disse assim: ‘’Alda, aconteceu uma coisa.’’ Ai eu já comecei a chorar, ela ficou meio assustada e perguntou: ‘’ O que foi ‘’ ai ele: ‘’Jhenifer ta gravida’’. A reação dela foi melhor do que eu esperava, ela disse que ia me apoiar e tudo. Caíque disse a ela que ia casar comigo, ai ela disse que tínhamos que contar pro meu pai, liguei pra meu pai disse que tava indo na casa dele pra conversar com ele. Quando chegamos lá que ele viu eu, Caíque, minha mãe e a mãe de Caíque ele fez cara de ‘’já imagino ate o que ta acontecendo’’. Sentamos pra conversar, e Caíque foi quem contou tudo, porque mais uma vez eu só sabia chorar! Meu pai disse que precisava de um tempo pra digerir tudo, ele é evangélico, e sexo antes do casamento é pecado. A reação dele foi do jeito que eu imaginava, eu sabia que ele ia ficar magoado afinal, nenhum pai quer isso para a sua princesa. Bem, passaram os dias e começamos a resolver as coisas do casamento civil, como eu sou de menos minha mãe e meu pai tinham que ir la assinar a autorização. No dia que a gente foi, meu pai continuava distante, quase não falou comigo. Marcamos a data do casamento no civil! O tempo foi passando, começamos a morar juntos em um apartamento em cima da casa da minha vó, do lado da casa da minha mãe. A reação das pessoas comigo foi melhor do que eu esperava, todos me tratavam super bem, me davam apoio. Nesse tempo continuei trabalhando na campainha e todos por la também me trataram bem ate o ultimo dia! 01 de Novembro, casamos no civil. Chamei meu pai pra ir ao casamento e ele foi. Ele ainda estava um pouco distante mas começa a melhorar. Depois do casamento fomos almoçar a família toda, lá ouvi meu pai cochichando com a minha mãe, perguntando o que eu já tinha em casa de eletro domestico e minha mãe respondeu que nada. Ficamos todos conversando, quando ele perguntou se eu e Caíque pretendíamos casar na igreja e respondemos que sim. Voltamos pra casa e eu fui dormi porque tava cansada, a tarde meu pai veio me ver, e me entregou um papel e disse: ‘’Seu presente de casamento’’ olhei no papel e ele tinha comprado um geladeira pra mim. Fiquei muito feliz, não só pelo fato de que eu precisava de uma geladeira, mas porque pra mim ali foi modo de ele dizer que tava do meu lado e que ia me ajudar. No outro dia ele convidou a mim e a Caíque pra irmos a um churrasco de um amigo da igreja dele, e fomos todos. Ele estava feliz, disse que preferia que a família aumentasse do que diminuísse. No outro dia, ele me chamou pra conversar. Queria saber se eu queria casar na igreja e tudo mais e eu disse que sim, ai ele me mandou conversar com Caíque e disse que daríamos um jeito de realizar a cerimonia, uma coisa simples só para a família e os amigos mais próximos. Conversamos com minha mãe e os pais dele, para ajudar nas despesas e todos concordaram! Começamos com os preparativos do casamento religioso. Buffet, local, filmagem, fotografo, vestido, lembrancinhas, bolo... Era tanta coisa pra resolver em pouco tempo porque o casamento já ia ser 30 de novembro, tinha menos de 1 mês pra arrumar tudo. E eu tinha que fazer as consultas do pré-natal e tudo mais. Nesses meio tempo fiz um ultrassom e medico disse que achava que um menino, mas disse pra eu voltar com 15 dias que ele ia me dar a certeza. Caíque ficou super feliz! Voltamos aos preparativos do casamento. Nos estressamos muito, mas valeu a pena! Chegou o tão esperado dia, 30 de Novembro de 2012. Fui ao salão, me arrumei e tudo, era cerimonia tava marcada pra 20hrs e eu pretendia chegar 20:30. Foi um correria aqui em casa, me atrasei, me estressei e chorei. Fui chegar lá já era 21:30, todos estavam la me esperando! Quando cheguei fiquei um tempo dentro do carro com meu pai, ele me olho e disse assim: ‘’Vamos fugir? Eu crio o menino’’ e eu só comecei a rir. Chegou a hora de eu entrar, quase não conseguia andar, meus pés quase não saiam do chão. Eu tinha vontade de rir, vontade de chorar... uma mistura de sentimentos! Entrei ao som de uma musica que marcou muito meu namoro com Caíque, A Thousand Years, onde a letra diz, ‘’ eu te amei por mil anos e te amarei por mais mil ’’. Foi uma cerimonia linda, as vezes olhava para trás e via pessoas chorando e tudo. Foi uma noite magica pra mim!
Passada a emoção do casamento, voltamos a emoção da minha gravides, voltei ao medico pra ele olhar o sexo de novo, e ele confirmou que era um menino, Caíque ficou mais que feliz. Pensei em botar o nome de Davi, que significa amado, mas o pai não quis, Então decidimos colocar o nome de Bernardo, que significa FORTE COMO UM URSO! Hoje estou no 6º mês de gestação, e pra mim ta parecendo uma eternidade. Parece que vai chegar o ano que vem e maio não chega! E ele mexe muito, parece que ele ta jogando bola aqui dentro, casa vez que ele fica assim me deixa muito ansiosa. Eu pego as roupinhas dele e imagino-o dentro delas... aaaaain meu filho, não vejo a hora de te ter em meus braços, te abraçar, sentir teu cheiro, cantar pra você dormi. CHEGO LOGO BERNARDO! 

mamãe não vê a hora de poder te segurar nos braços, meu pequeno príncipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário