sábado, 25 de maio de 2013

História da Mamãe Gabi Bazilio e da Princesa Ana Clara

Bom,tudo começou em abril,eu tomava remédio,ao contrario do que muito pensam,mas eu tinha trocado por um remédio mais fraco que não fosse prejudicar minha saúde e esse remédio demorava mais ou menos 13 dias para fazer efeito,nesse tempo a Clarinha apareceu em nossas vidas,rsrs.Minha menstruação atrasou uns dias,e eu preocupei porque ela sempre vinha no dia certo.Eu não queria acreditar,eu sempre fui doida pra ser mãe,mas não tão cedo.Isso me preocupou,não com que os fofoqueiros iriam falar,mas sim com o que eu ia fazer,nunca me importei com a opinião dos outros.Não queria contar nem pro Lucas,mas teve uma hora que não teve mais jeito,contei primeiro pra minha mãe,ela assustou,disse pra ela que estava com muita dor no peito,enjoo e muito sono,dormia toda hora,depois minha mãe disse que era melhor eu alertar o Lucas,ele assustou de inicio,mas não acreditou muito.Ai fomos no médico,contei os sintomas e ela disse que provavelmente estaria gravida mesmo,mas ia pedir um exame pra confirmar e começar o pré-natal.Ai eu fiz o exame no dia seguinte,fiz as 10:30H da manhã e ficou pronto só as 18:00H da tarde.Sai de casa 17:00H,super ansiosa,fomos eu e minha amiga,chegamos cedo de mais,era 17:30H ainda,o lugar era longe,mas a ansiedade era tanta que agente chegou lá muito rápido,deu 18:00H em ponto e eu sai correndo lá pra dentro,peguei o exame tremendo e fiquei com medo de ver,minha amiga já conheci bem esses testes e já sabia que eu estava gravida.Eu não consegui acreditar,minha filha não foi planejada,mas pode ter certeza,ela foi uma benção na minha vida,e ao longo do tempo agente foi amando ela mais ainda,ela sempre foi o xodó da família,mesmo antes de nascer!Fui pro serviço da minha mãe,ansiosa pra contar pra ela a novidade.Quando cheguei lá,não disse nada,só falei que já tinha pegado e exame e chamei ela de "vó",ela nem acreditou,pegou o exame e me deu os parabéns e disse que já tava indo embora,ela queria que eu esperasse ela,mas eu tava muito ansiosa pra ligar pro Lucas.Ai eu parei no estacionamento de onde minha mãe trabalhava e liguei pra ele,ele queria saber o que tinha dado,eu só disse que era pra ele me esperar e desliguei o celular,fui pra casa com a minha amiga,antes liguei pro meu pai também e dei a noticia do jeito mais normal possível,ele perguntou o que tinha dado e eu respondi que era positivo,ele só riu e disse que não acreditava e que ia ir na minha casa,quando eu tava chegando eu encontrei com o Lucas,ele não aguentou me esperar,rsrs!Eu nem respondi,disse que queria chegar em casa e relaxar um pouco.Ele ficou tenso,quando cheguei em casa só entreguei o resultado ele,ele não conhece muito disso e não entendeu,eu disse que era positivo,ele arregalou o olho e disse que ia pra casa da mãe dele.Posso ser sincera?Eu achei que nessa hora ele nunca mais ia voltar,ai ele voltou um tempo depois,ficou aqui um pouco e depois voltou pra casa.Ele sumiu depois disso,eu ligava ele não atendia,não parava em casa.Eu desabei a chorar,meu pai já tinha ido embora,e eu só chorava.Ai quando deu umas 22:00H ele chegou,disse que ia conversar comigo,fomos pro meu quarto ai eu já fui falando tudo e chorando,disse que só queria ele do meu lado e mais nada,não queria dinheiro nem nada.Ele me abraçou e disse que ia ficar comigo,e que queria muito esse filho,ai eu vi que é ele quem eu realmente preciso.Depois disso vieram muitas brigar,muitas pessoas tentando separar agente,pessoas que se faziam de minhas amigas,falando que ele disse que não ia assumir porque não era filho dele.Ele custou contar pra mãe dele,eu tive um principio de aborto com 1 mês por causa de nervosismo,e logo depois eu descobri que tenho epilepsia,eu sempre tive,mas com a gestação ela piorou.Depois que completei 3 meses,dei uma dura no meu namorado,disse que se ele não contasse eu não iria mais olhar na cara dele e ele não ia conhecer nossa filha.Uma hora ela teria mesmo que saber,minha barriga já estava quase crescendo,e ela iria perceber.Ele contou no dia seguinte,no colégio,mesmo assim porque forçaram ele,ele ficou com medo dela.Ela adorou a ideia,o pai dele também,aliás,todo mundo adorou,mas eu tenho uma desconfiança que o irmão dele sempre soube,porque ele vivia com agente,e todo mundo ficava perguntando como o neném tava e me dando os parabéns,acho que ele sempre soube mas não queria falar.No 5º mês fiz uma ultrassom morfológico para saber como minha filha tava,tive que fazer por causa do remédio controlado que eu tomava pra epilepsia.Deu tudo certo,ela tava toda formadinha já,uma gracinha,descobrimos nesse dia que era menina,uma felicidade só.E foi no 5º mês também que tudo começou ... No 5º mês de gestação,depois de muito estresse e tal,eu comecei a sentir contrações fracas,nada preocupante,fui na minha consulta de pré-natal e ele disse que era normal,eram as contrações de treinamento,que eu não me recordo o nome agora.Fiquei tranquila,sempre que vinham as contrações eu sentava e esperava passar,elas vinham de hora em hora no inicio.Já no 6º mês elas ficaram mais frequentes,com intervalos de 30 a 10 minutos.No dia 19/10/12 eu fui no médico,ele me mandou ficar de repouso,não levantar pra nada,mas como minha mãe tinha que trabalhar eu fui pra casa da minha vó.No sábado a noite eu ainda dormi na casa do meu namorado,quando foi no domingo eu voltei pra minha vó,e bom,já era um pouco tarde pro repouso começar,como sempre a vontade de ir no banheiro veio com força,nunca tive tanta vontade de ir no banheiro igual nesse dia,quando vi meu short,ele estava todo molhado,foi ai que minha ficha caiu,a hora tinha chegado.Corri pro hospital,isso foi no dia 21/10/12,quando cheguei lá demorei uns 30 minutos para ser atendida,e as contrações vindo mais frequentes,de 5 em 5 minutos.Quando entrei falei com a médica oque eu sentia,e ela me mandou tirar o short pra fazer o toque,ela fez e viu que eu estava com 1cm de dilatação,ela me mandou pra sala de internação preencher a ficha,minha mãe preencheu tudo e eu estava tremendo,fui prum quarto no particular mesmo,com TV e tudo mais.Minha tia ficou um pouco comigo,minha mãe teve que buscar as minhas roupas e as roupas da Clarinha.E eu morava num bairro longe,e minha mãe demorou uma eternidade e meia pra chegar,rsrs.Depois de um tempo uma mulher muito simpática veio me colocar o soro,bom,ela tinha cara de ser simpática,mas eu quase voei em cima dela depois de um tempo.Os dias foram passando e eu fazendo exames de sangue,medindo pressão,ouvindo o coração do neném e tomando um monte de remédio na veia,e fazendo ultrassom dia sim dia não.Todos os dias que eu fazia ultrassom dava uma perda de liquido diferente,cada dia o meu liquido diminuía,mas eles não queriam fazer meu parto.Quando foi no dia 23/10/12 os remédios pra dor pararam de fazer efeito,e eu ainda não tomava inibina,nesse dia assim que meu namorado foi embora,eu entrei em trabalho de parto,ia nascer no quarto mesmo se deixasse,ai o que a médica do plantão fez?Me colocou na bomba de inibina,sim,aquela caixinha não muito simpática que fica com uma bolinha rodando e é ligada na tomada,como eu sofri com essa bomba,meu braço triplicou de tamanho,e eu não estou exagerando,juro.Os dias foram passando e no dia 26/10/12 a bomba parou de fazer efeito,eu estava com as contrações mais frequentes ainda,e tinha a impressão de que minha barriga iria explodir a qualquer momento.Minha mãe exigiu um ultrassom pro dia seguinte,e foi ai que veio a noticia... No dia 27/10/12 fiz o ultrassom e deu PERDA DE LIQUIDO TOTAL,e pra quem é mãe ou está gravida sabe o quanto o liquido é importante pro neném,isso me revoltou.Fomos pro quarto e quando chegamos lá minha mãe deu um jeito de ir atras da médica,e eu só chorava,não comia nada,tudo que comia voltava,fiquei sem comer de 9 horas da manhã do dia 27/10/12 até 9 horas do dia 28/10/12,me lembro só até a parte que as 15:00H da tarde a médica foi me ver no quarto e minha mãe quase matou ela,porque nem olhar meu ultrassom ela olhou,depois disso uma tia do meu namorado veio me visitar,e minha sogra também,um pouco depois veio meu namorado e um amigo dele com umas amigas minha.Me divertiram muito,depois que elas foram embora ficou só meu amigo,meu namorado,minha sogra e minha mãe,depois disso eu não me lembro de mais nada,só de ter acordado as 20:00H com meu namorado do meu lado,com uma cara meio triste e um sorriso forçado e segurando a minha mão dizendo que tudo ia dar certo e que logo logo minha filha ia estar com agente,depois disso dormi de novo.Quando foi 21:00H mais ou menos,minha mãe me acordou,lembro de ter olhado pro lado e visto minhas bolsas e a mala da aninha juntas numa poltrona que ficava do lado da minha cama.Minha mãe olhou pra mim,riu e disse que tinha chegado a hora e que eles estavam vindo me tirar do soro pra mim ser transferida porque no hospital que eu tava não tinha vaga pra minha filha na UTI,quando tiraram meu soro(a mesma enfermeira que colocou ele e eu tinha ido com a cara dela até esse momento),ela puxou o soro com agulha e o esparadrapo junto,foi sangue pra tudo que é lado.Fomos de carro porque não teria tempo para esperar a ambulância me pegar lá.Meu sogro me buscou lá no hospital,fomos pro outro hospital que não ficava muito longe.Quando chegamos lá a médica já estava desesperada atras da gente,tínhamos demorado um pouco porque eu estava fraca demais e não conseguia andar direito.Ela me levou pra uma salinha,ouviu o coração da minha filha,e viu que estava tudo bem,mandou o recepcionista me levar para a sala de parto enquanto ela conversava com minha família.Minha mãe me disse que ela tentou não dar muita esperança,disse que minha filha era muito novinha e não teria muitas chances de sair cedo do hospital,e que ficaria no minimo uns 3 meses,e foi ai que ela começou a surpreende-los.Eu cheguei na sala de parto e as enfermeiras me ajudaram a tirar a roupa porque eu estava muito fraca,nem sabia quem era eu mesma.Deitei numa cama,muito estreita por sinal,eles me cobriram com uns panos verdes e deixou um espaço aberto onde eles iriam cortar para tirar a Ana Clara.Antes me deram a anestesia e passaram uma coisa na minha perna,não vi o que era.Depois chegou os médicos que iam fazer minha cesariana e a pediatra da minha filha(melhor médica de Juiz de Fora,cuida da minha filha até hoje),eles conversaram comigo,me deram uma força enorme,depois ficaram falando sobre politica(eu mereço!!).Quando iam tirando minha filha,todo mundo ficou quieto,o anestesista só falou assim,pronto nasceu.Mas eu não ouvia choro nenhum,fiquei com medo,chorava e orava,pedia pra Deus me dar minha filha viva,porque eu precisava muito dela,e chorava muito.De repente o som mais lindo que já ouvi,o som que fez meu coração bater mais forte,que me fez rir e chorar ao mesmo tempo,e agradecer a Deus pela vida dela,eu vi ela de longe,uma coisinha bem miúda,ela nasceu às 22:41H com 38cm e 1325g,da pra acreditar?Pouco maior que uma régua,rsrs.Linda,mas nasceu roxinha.Quando vi ela,eu chorei mais ainda,queria beija-la,mas não podia pelo bem dela.Ela foi pra encubadora,eles me deram os pontos.Cheguei no quarto e eu vi o sorriso que eu queria ver,pra me apoiar,o sorriso do Lucas,que era o sorriso mais lindo que eu já tinha visto(depois do sorriso da minha filha logico),isso me fortaleceu tanto,eu só ouvi ele dizendo assim cheio de alegria : "Gente ela chegou,pega roupa pra ela,ela tá linda !".Chorei mais ainda.Eu fiquei a noite inteira com fome,sede,e vontade de ver ela,toda hora eu me pegava conversando com a minha barriga,de repente eu me lembrava que ela não estava mais ali,mas que o mais breve possível eu iria ver ela.Quando deu 12:00H meu namorado chegou com minha sogra,e ainda me trouxeram chocolate*-*.Quando deu 15:00H eu conheci meu amor maior,minha filha linda.Um toquinho de gente,tava dormindo,tenho fotos dela na UTI,não gosto de mostrar pra ninguém,mas quero guardar para que ela possa ver se onde ela saiu.Ela estava respirando por aparelhos,tinha sonda pra xixi e pra comer.Tinha vários remédios em um bracinho tão pequeno,tinha um aparelho no coração,um de pressão e o outro no pé pra poder controlar os batimentos.Estava só de fraldinha,uma delicia,só tinha um paninho cobrindo ela.Ficamos lá,olhando para ela,3 babões,eu minha sogra e meu namorado.Um amor de neném,a mais quietinha de todos os bebês daquele lugar,mas tivemos que ir embora rápido,minha pressão caiu e eu fiquei mal,era sempre assim quando via ela naquele estado.E quando foi a noite fomos ver ele de novo,minha mãe perguntou pra pediatra dela como ela estava e se era muito grave,a médica disse tudo,que ela não respirava sozinha,que tinha problema no coração,o pulmão não formou e os rins não funcionavam,imagina só uma mãe ouvindo isso.Ela disse que o estado dela eraMUITO grave.Ficamos mais um pouco e mais uma vez minha pressão caiu.Fomos então pro quarto,chegamos lá ficamos conversando sobre ela,minha mãe estava um pouco abatida,ela não queria assumir,mas eu sei que ela estava triste e exausta com esses dias no hospital.E assim os dias foram passando,eu ia visitar ela dia sim dia não,e quando dava eu ia todos os dias.Sempre diziam que o estado era grave,não mudavam em nada,diziam que os remédios não estavam adiantando,até que um pouco antes de completar 10 dias,ela começou a reagir a medicação,isso me deixou feliz.Ela chegou a menos de 1 quilo,magrinha e miúda.Depois,quando estava completando uns 25 dias tiraram de vez o soro,quando vi eu não acreditei,ela já estava mais gordinha com 1 quilo e pouquinho.Depois com 35 dias eles tiraram a sonda e foi a vez dela mamar no peito,de inicio foi uma maravilha,depois ela não quis mais :( Com 39 dias minha mãe ligou para saber noticias dela,foi ai que recebemos a noticia que ela sairia no dia seguinte,fiquei tão ansiosa a ponto de não conseguir dormir a noite.Dormi um pouco e acordei as 5:00H,tomei um banho,comi,e acordei minha mãe,vim pro pc pra contar pros meus amigos que eu estava indo pra lá.E fui pegar a bolsa dela,peguei o ônibus de 06:50H,o ônibus não atrasou nem um minuto sequer,mas pra mim foi uma eternidade.O caminho do ônibus foi longo,mas chegamos.Lá já estavam meu namorado e minha sogra,ele faltou serviço nesse dia,tava numa ansiedade só também,bebia água toda hora,e andava de um lado pro outro.Eu não aguentei de ansiedade,estava marcado para 09:30H e quando deu 08:50 eu insisti pra minha mãe e pra minha sogra buscarem ela antes.Elas foram e eles deixaram agente subir,mas meu irmão não poderia ir,então minha sogra teve que ficar com ele.Subimos e a médica disse umas coisas importantes sobre a minha filha,foi nesse momento que descobrimos as doenças dela,principalmente a meningite.Foi um susto danado pra gente,e a melhor parte foi quando a médica disse que mesmo com a meningite ela não teve NENHUMA sequela.Depois disso fomos assinar umas coisas e esperar o táxi porque nesse dia meu sogro tava trabalhando.Fomos pra minha antiga casa,eu,meu namorado,a minha sogra,minha mãe,meu irmão e a nova integrante da casa,finalmente,a minha filhinha.Depois disso foi só alegria,e é até hoje,mudamos pra mais perto da casa do meu namorado,passamos o ano novo juntos,e fazendo planos,queremos morar juntos mais pra frente,pretendemos nos casar daqui a um ano ou no máximo dois*-* Somos muito felizes,eu,meu namorado e minha filha,que é o nosso xodó,o Lucas é um corujão,e ela é super grudada com ele.Eu amo os dois,amo mais ainda minha filha,que veio pra deixar minha vida mais alegre!!
Hoje Ana Clara Bazílio de Souza tem 4 meses e 17 dias,está com 4 quilos e 900 gramas,e 56 centímetros,é o amorzinho da mamãe,o grude do papai,e a alegria das vovós e dos vovôs. *-* 
Princesa 
Família Linda

Nenhum comentário:

Postar um comentário